Potássio: Saúde a preço de bananas - Hipertensão e hipertensos. Jornal da Saúde.

vida saudável Jornal Saúde Integral mais saúde
ASSINE JÁ!
Assine Já
Jornal Saúde Integral
Mais que um Jornal, um estilo de vida  |    home  
anuncie
fale conosco
  Bem-vindo! Assinante clique aqui para login

 

Menu do Jornal
Mais lidos

 

 

 



 

 

 

Potássio: Saúde a preço de bananas
 

Potássio: saúde a preço de bananas

 

Boas opções para repor esse importante mineral podem estar na feira. Bananas e batatas são algumas.

Apesar de muitas vezes necessários, suplementos de potássio custam caro. Um novo estudo da revista Health Affairs descobriu que uma alimentação saudável pode custar caro. A adição de potássio na dieta individual americana pode chegar a U$380 por ano no bolso do consumidor médio de alimentos, segundo o estudo.

Muitas pessoas sabem que elevada ingestão de sódio pode levar à hipertensão. Aproximadamente 10% das pessoas com pressão arterial elevada são sensíveis ao sal na dieta (ou ao sódio). A redução de sódio ajuda a baixar a pressão arterial dos hipertensos.

Mais recentes evidências mostram que o potássio pode desempenhar importante papel na diminuição da pressão arterial. O mineral está envolvido na função nervosa, controle muscular e pressão arterial. Uma dieta carente de potássio e elevado teor de sódio pode ser fator de pressão arterial elevada. O aumento de potássio na dieta pode proteger da hipertensão pessoas sensíveis a altos níveis de sódio.

Prevenção: com banana, laranja e batata

Para hipertensos, seguir cuidadoso plano alimentar em geral pode ser útil para reduzir a pressão arterial. Uma nova dieta americana chamada DASH (Dietary Approaches to Stop Hypertension) é mais elevada em potássio, cálcio, magnésio e possui menor teor de gordura total, menos gordura saturada e sódio do que a dieta típica americana.

No entanto, tomar suplementos de potássio pode sair caro. Em vez disso, uma variedade de alimentos ricos em potássio pode ser consumida diariamente.
 

Batatas também são uma boa fonte de potássio


Atletas também podem precisar de mais potássio para substituir as perdas ocorridas pelo esforço muscular durante os exercícios e através do suor. Baixo aporte de potássio pode provocar cãibras musculares e irregularidades cardiovasculares. Comer alimentos ricos em potássio pode impedir esses sintomas. Um copo de suco de laranja, uma banana ou uma batata é suficiente para repor o potássio perdido durante 1-2 horas de exercício árduo. Ao contrário do que muitos pensam, bebidas esportivas são fontes pobres de potássio.

 


 

12-10-2011
Publicado por: Jornal da Saúde Integral
Rowachol

 

 

Patrocinadores
ZÊLO
Radio Missão Evangélica
Psicologia Transpessoal
artmicelania
Lojas Americanas
Anuncie aqui
Assine o Jornal Saúde Integral
Loja Adere
Procurando Psicólogo?
Denil Modas
Cogumelo do Sol
FREE ITALIA
Link Parceiro

 

 

 

 

 

 

©2002 - 2011 Jornal da Saúde Integral, Todos os Direitos Reservados | Anuncie | webmaster
desenvolvido por: MediaMaster
Hipertensão e hipertensos. Potássio a preço de banana.