Doenças do Homem ou Saúde do Homem.

vida saudável Jornal Saúde Integral mais saúde
ASSINE JÁ!
Assine Já
Jornal Saúde Integral
Mais que um Jornal, um estilo de vida  |    home  
anuncie
fale conosco
  Bem-vindo! Assinante clique aqui para login

 

Menu do Jornal
Mais lidos

 

 

 



 

 

 

Doenças do Homem
 

Doenças do Homem

 

Na maioria das vezes, os homens recorrem aos serviços de saúde apenas quando a doença está mais avançada, o que gera maior sofrimento físico e emocional do paciente e de sua família.

A não-adesão às medidas de saúde integral por parte dos homens leva ao aumento da incidência de doenças e de mortalidade. Números do Ministério da Saúde mostram que, do total de mortes na faixa etária de 20 a 59 anos – 68% foram de homens. Ou seja, a cada três adultos que morrem no Brasil, dois são homens, aproximadamente. Os últimos dados de óbitos consideram o ano de 2005. Além disso, números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que, embora a expectativa de vida dos homens tenha aumentado de 63,20 para 68,92 anos de 1991 para 2007, ela ainda se mantém 7,6 anos abaixo da média das mulheres

 

Que os homens são mais desleixados que as mulheres quando o assunto é saúde é fato, mas uma pesquisa recente realizada entre os norte-americanos resultou numa estatística um tanto preocupante: o homem considera mais fácil cuidar do carro do que da própria saúde. A proporção chega a 70% dos 501 homens entrevistados, que tinha entre 45 e 65 anos.

Pelo menos 40% dos participantes do levantamento disseram que é mais simples resolver problemas de manutenção de um veículo do que questões relacionadas à sua saúde. É por isso que muitos ignoram sinais de que a saúde não vai bem e relutam em ir a um médico. Cerca de 28% não se consultam regularmente.

Diante de dados tão preocupantes, preparamos uma lista básica de cuidados que o homem deve ter para levar uma vida saudável e sem riscos de grandes sustos no futuro:

• O check-up anual é essencial e deve passar para pelo menos duas vezes ao ano após os 40.

• Cinco exames regulares são essenciais: pressão arterial, testosterona, colesterol, próstata e testículos. Eles ajudam a identificar mais rapidamente doenças tratáveis.

• Vale ressaltar que os baixos índices de testoterona são responsáveis por distúrbios como aumento de gordura corporal, diminuição da densidade óssea, baixa contagem de esperma, perda de pelos no corpo, diminuição da massa corporal, disfunção sexual e perda do desejo por sexo.

• Quebre o tabu do exame de próstata!

• A prática de atividades físicas deve fazer parte da rotina de todo o homem.

• A alimentação saudável também.

Então, se você é daqueles homens que preferem o carro à saúde, é hora de mudar de postura. Que aproveitar a data para marcar uma consulta e verificar como anda sua saúde? 


 

Saúde do Homem

 

Matérias relacionadas a Doenças do Homem
(disponível somente para assinantes do Jornal)

- Aumentam exames de próstata e vasectomias
- Disfunção erétil: mau sono pode ser culpado
- Impotência é ameaça para homens obesos



 

 
Publicado por: Jornal da Saúde Integral

 

 

Patrocinadores
ZÊLO
Radio Missão Evangélica
Psicologia Transpessoal
artmicelania
Lojas Americanas
Anuncie aqui
Assine o Jornal Saúde Integral
Loja Adere
Procurando Psicólogo?
Denil Modas
Cogumelo do Sol
FREE ITALIA
Link Parceiro

 

 

 

 

 

 

©2002 - 2011 Jornal da Saúde Integral, Todos os Direitos Reservados | Anuncie | webmaster
desenvolvido por: MediaMaster
Saúde do homem ou Doenças do Homem.