O dia da Mulher é comemorado na data 08/03 (oito de março). Jornal da Saúde.

vida saudável Jornal Saúde Integral mais saúde
ASSINE JÁ!
Assine Já
Jornal Saúde Integral
Mais que um Jornal, um estilo de vida  |    home  
anuncie
fale conosco
  Bem-vindo! Assinante clique aqui para login

 

Menu do Jornal
Mais lidos

 

 

 



 

 

 

Dia da Mulher - 08 de Março
x

Elas precisam, mesmo, disso?

Dia da Mulher. Mês da Mulher. Elas precisam, mesmo, disso? Já não dominam o mundo tão poderosamente? Sim, é verdade, mas poucos chegam com justiça ou de boa fé a essa conclusão. Sem falar nos homens que confundem fragilidade física com inferioridade e tiram proveito do aparente desnível impondo-se pela força. Nesse caso, sua única e lastimável prova de superioridade.

Antes que me indisponha com gregas e troianos, pense comigo: Qual o maior investimento considerado pela família? Os filhos. Quem está sempre de olho neste tesouro? Elas. Ensinam, educam, passam-lhes conceitos básicos que norteiam a vida na sociedade – princípios de saúde, prática da honestidade, exercício de respeito ao próximo.

A maioria das mulheres se apega ao penoso exercício de cultivar o futuro com garras de leoa. E essa energia é necessária para enfrentar tantos riscos que ameaçam levar o investimento por água abaixo na enxurrada da inversão de valores que assola o país com a exuberância de ervas daninhas nessa lavoura materna.

Há também a semeadura da boa saúde – sem o cuidado deste tesouro, como desfrutar os benefícios de outros valores? –, produto direto da higiene pessoal, do preparo e consumo saudável dos alimentos, do cuidado com o ambiente, do sábio uso do tempo, do equilíbrio das emoções.

Em sã consciência, quem escolheria esse caminho? Ninguém. Mas a Natureza, essencial e adorável enganadora, entretece a função feminina com tantos atrativos, comanda um arsenal de aliados tão infalíveis – apelidados de hormônios, amor, maternidade, família, religião -, que este estranho ser chamado mulher assume o desafio. E no desafio encontra forças que nem sonhava possuir e realiza feitos que os homens não entendem. E muitos sequer reconhecem.

Claro, há mulheres que abdicam desses desafios. E que tragédias, então, acontecem! Porque suas boas ou más escolhas vão muito além de conseqüências mensuráveis imediatas e finitas. Diferentes dos homens que constroem ou destroem usando ferramentas e matérias-primas concretas, elas tecem o dia a dia com os fios da própria eternidade.

Dia da Mulher? Sim, todos precisamos do lembrete. Ironicamente elas são mais poderosas do que imaginam ou os homens percebem. Ou muitos desejam. Feliz Mês da Mulher! Que o digam todos os homens, em todos os lugares. Que com o poder não se brinca!

 


 

08-03-2011
Publicado por: Jornal da Saúde Integral
Rowachol

 

 

Patrocinadores
ZÊLO
Radio Missão Evangélica
Psicologia Transpessoal
artmicelania
Lojas Americanas
Anuncie aqui
Assine o Jornal Saúde Integral
Loja Adere
Procurando Psicólogo?
Denil Modas
Cogumelo do Sol
FREE ITALIA
Link Parceiro

 

 

 

 

 

 

©2002 - 2011 Jornal da Saúde Integral, Todos os Direitos Reservados | Anuncie | webmaster
desenvolvido por: MediaMaster
Jornal da Saúde. O dia da Mulher é comemorado na data 08/03 (oito de março). Dia da Mulher.