Onde estão os caras-pintadas? - Jornal da Saúde.

vida saudável Jornal Saúde Integral mais saúde
ASSINE JÁ!
Assine Já
Jornal Saúde Integral
Mais que um Jornal, um estilo de vida  |    home  
anuncie
fale conosco
  Bem-vindo! Assinante clique aqui para login

 

Menu do Jornal
Mais lidos

 

 

 



 

 

 

Onde estão os caras-pintadas?
 

Caras Pintadas

 


Coloridos e barulhentos eles cobriam a Avenida Paulista de ponta a ponta. Pediam liberdade, respeito, garantias para viver sua escolha. Era o movimento gay e seus simpatizantes que reuniam centenas de milhares de manifestantes.

Meses depois veio o movimento da maconha. Agredidos, os manifestantes foram dispersos pelo convincente argumento de bombas de gás e cassetetes. A palavra final, no entanto, não foi da truculência, foi da Justiça que, dias depois, referendou o direito à manifestação pacífica também nessa delicada área.

Palco privilegiado diante dos olhos do país, a Avenida Paulista oferece generoso espaço e ressonância às mais diversas manifestações. Dos memoráveis caras-pintadas que ajudaram a empurrar um presidente rampa abaixo, à quase invisível meia dúzia de manifestantes de origem árabe que vejo nesta manhã de domingo, paródia impotente do lendário David judeu e sua funda certeira contra Golias. Protesto que cai no vazio: estes árabes têm um alvo mas carecem de boa pontaria.

Outras manifestações marcam a memória de espaços públicos abertos de muitas cidades brasileiras. Marcham por Jesus, por salários, por igualdade de direitos, pelo fim da violência etc.

Apesar de meu desejo, ainda não vi manifestação popular significativa contra a corrupção. Há muito ensaio ultimamente, mas apenas de caciques. Os índios continuam descontentes, resmungando, mas os rostos continuam limpos. E todos, com ânsias estimuladas cada dia pela mídia, vamos resistindo, suportando esse vômito contido que tortura a consciência e debilita a moral.

Nem no último setembro, mês da independência, onde andam os caras-pintadas? Acabou a tinta ou diminuiu a consciência?

 

 

caras-pintadas



Enquanto essas perguntas continuarem sem respostas, vamos colhendo os frutos amargos da corrupção, safra podre da cultura do jeitinho brasileiro.



 

10-07-2011
Publicado por: Jornal da Saúde Integral

 

 

Patrocinadores
ZÊLO
Radio Missão Evangélica
Psicologia Transpessoal
artmicelania
Lojas Americanas
Anuncie aqui
Assine o Jornal Saúde Integral
Loja Adere
Procurando Psicólogo?
Denil Modas
Cogumelo do Sol
FREE ITALIA
Link Parceiro

 

 

 

 

 

 

©2002 - 2011 Jornal da Saúde Integral, Todos os Direitos Reservados | Anuncie | webmaster
desenvolvido por: MediaMaster
Jornal da Saude. Cara-pintada, caras-pintadas, caras pintadas.