Artrose sintomas, artrose tratamento, artrose tem cura. Jornal da Saúde.

vida saudável Jornal Saúde Integral mais saúde
ASSINE JÁ!
Assine Já
Jornal Saúde Integral
Mais que um Jornal, um estilo de vida  |    home  
anuncie
fale conosco
  Bem-vindo! Assinante clique aqui para login

 

Menu do Jornal
Mais lidos

 

 

 



 

 

 

Artrose: velho problema, novas soluções
 

Artrose: velho problema, novas soluções.

 

Artrose: Uma angústia que aflige pessoas da Terceira Idade – e muitas outras que ainda não chegaram lá – tem agora soluções inovadoras que incluem recursos naturais.

Artrose é a doença mais comum das articulações. Há evidências radiológicas da doença em 80% das pessoas com mais de 75 anos. De acordo com o médico fisiatra Carlos Henrique Mandelik, de Belo Horizonte, MG, mesmo quem não tem poderá vir a ter um dia. A doença expressa um desgaste das articulações – tecido fibrocartilaginoso, esbranquiçado e liso que recobre as extremidades dos ossos que se articulam.

Mandelik alerta que artrose pode acometer qualquer pessoa, levando à instalação progressiva de dor, deformação e limitação dos movimentos. “Traumas durante os esportes, excesso de peso aliado ao sedentarismo, sobrecarga articular, algumas doenças sistêmicas, ou mesmo uma ‘simples’ torção podem lesionar células cartilaginosas locais e sua matriz. Por isso, é preciso aprender a preservar articulações desde a infância”.


Cuidados essenciais

Pés, joelhos, quadris, coluna, pescoço e mãos são as partes do corpo que mais sofrem efeitos da artrose. Segundo o fisiatra, praticar exercícios regularmente e manter o corpo dentro de peso saudável é a primeira medida preventiva a tomar.

Cuidar da postura, evitando permanecer na mesma posição por muito tempo e sendo cuidadoso ao erguer objetos pesados, é a segunda. ”A grande dica é não ignorar a dor. Quando alguma parte do corpo começar a doer, interrompa as atividades e procure um médico para receber orientações adequadas. Hoje, um tratamento não-invasivo tem alcançado excelentes resultados, atenuando até 80% da dor”, diz o especialista. Mandelik se refere à Terapia por Ondas de Choque (TOC), tratamento já indicado para tendinites crônicas e que atualmente está em experimentação para alguns casos de artrose, dispensando anestesia, quase sem contra-indicações, e que provê alívio da dor geralmente depois de poucas aplicações. Ainda se desconhece o mecanismo responsável pelo resultado alcançado no tratamento das artroses, mas já existem diversos estudos sendo desenvolvidos em alguns centros.


--------------------------------------------------------------------------------

Tratamento natural da artrose

Cresce a procura de tratamentos naturais para artrose. Entre as vantagens de encontrar soluções naturais estão a eficiência não invasiva e o baixo custo.

Várias pessoas, em contato com esta redação têm informado os bons efeitos do velho óleo de fígado de bacalhau (que agora pode ser encontrado em cápsulas), do extrato fluido de sucupira (produzido a partir dessa conhecida árvore do Brasil Central) e do suplemento NQI.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------
 

Segundo os especialistas

 

O óleo de fígado de bacalhau teria a capacidade de refazer a cartilagem afetada. A sucupira ajuda na eliminação das dores e o suplemento NQI evita inflamações e progressão dos desgastes ósseos.

Acometido por esse mal, diagnosticado por ortopedista e comprovado em radiografias, um dos editores deste jornal foi submetido a uma bateria de injeções que não trouxeram a solução desejada. Foi então que ele resolveu praticar as indicações referidas.

Recuperado, o nosso editor e usuário dessa farmácia natural, garante que sumiram os sintomas e que graças a isso pode voltar às suas atividades regulares.

 


 

12-10-2011
Publicado por: Jornal da Saúde Integral
Rowachol

 

 

Patrocinadores
ZÊLO
Radio Missão Evangélica
Psicologia Transpessoal
artmicelania
Lojas Americanas
Anuncie aqui
Assine o Jornal Saúde Integral
Loja Adere
Procurando Psicólogo?
Denil Modas
Cogumelo do Sol
FREE ITALIA
Link Parceiro

 

 

 

 

 

 

©2002 - 2011 Jornal da Saúde Integral, Todos os Direitos Reservados | Anuncie | webmaster
desenvolvido por: MediaMaster
Jornal da Saúde. Artrose.